Estabilidade emocional e desistências

15:24:00



Em mais um desses dias rotineiros, à caminho do trabalho eu me peguei pensando no quão é difícil manter uma estabilidade emocional, em meio a tanto caos natural, parece que não nos sentimos preparados para enfrentar nada no nosso dia-a-dia.

Vejo tantas pessoas caminhando com pressa, apreensivas, parecem que estão indo à lugar nenhum, e isso só leva ao declínio da humanidade. Encontrar-se em estado de estabilidade emocional não é uma tarefa fácil, não sou das melhores pessoas para ajudar numa ocasião dessas, mas tenho me orientado com a técnica de não cair da bicicleta da vida que basicamente se resume em recusar-se ficar pra baixo, mesmo que o mundo tente te deixar assim, porque é tão fácil reclamar de tudo e se lamentar, ficamos frustrados com pequenas coisas que dão errado e esquecemos de ver em um plano maior. 

Não nos damos conta que estamos no controle dessas ações e que precisamos agir com calma e racionalidade. Precisamos no determinar um pouco e assim decidirmos que o que quer que o mundo jogue sobre nossas cabeças, ficaremos bem, isso também vai passar. 

Não sou bom em dar dicas, mas vou falar algumas que eu tenho tentado trabalhar e melhorar em mim, que são:
  • Pensar positivo: É um ponto que inicialmente da um pouco de trabalho, mas quanto mais feliz e otimista você for, mais fácil será de controlar as situações e as emoções.
  • Reestruturar minhas memórias: Uma maneira de organizar tudinho e não criar um caos paralelo,
  • Pensar de forma flexível e precisa: É muito bom usar isso quando você está sentindo uma emoção que você preferia não estar sentindo, você está construindo sua realidade, mas você também tem o poder de mudá-lá.
  • Praticar a tolerância: Você provavelmente já ouviu aquela frase "ninguém pode lhe deixar com raiva, só você mesmo", isso quer dizer que você determina seus sentimentos e não outra pessoa, elas podem ser o motivo para você se sentir assim, mas elas não tem nada a ver com os nossos receptores no cérebro hihi.
São umas dicas meio clichês, mas eu acho que todo mundo tem um ponto diferente de vista, à respeito das mesmas dicas, esse foi o meu :').


Ter uma instabilidade emocional acaba por afetar o lado das desistências, sou a prova viva disso haha. Muitas vezes as coisas tem saído do controle ou não aconteceram como esperado e eu pensava "fácil, vou desistir e tudo se resolve", mas esse é o grande lance, desistir é muito fácil, qualquer um pode desistir, mas continuar é difícil, e esses dias eu pensei "é isso que dá sentido a vida", porque tudo que a gente desiste, poderia ter sido de grande aprendizado e experiência para novas situações semelhantes no futuro, então, pense muito antes de desistir daquilo que está lhe causando um desconforto pessoal, pode ser apenas uma fase turbulenta, a qual todos devem sentir ao longo de suas vidas. 
Desistir é uma palavra que eu incluo na lista de palavras com um significado pesado, assim como "adeus",  a expressão "ir embora" e afins, elas criam um sentimento muito forte, de algo que está concretizado e nunca mais será desfeito.

Acho que até então nunca escrevi um post tão reflexivo e meio profundo por aqui, mas hoje eu senti a necessidade de fazer isso, como uma maneira de liberar algumas coisas que estavam presas dentro do meu cérebro e estavam estampadas no reflexo do café dentro da minha caneca. 







Você pode gostar também

1 comentários

Mais populares

Curta nossa página!

Flickr

Wonderfull